De 23 de Fev a 28 de Fev Faltam -208 dias para o Carnaval

Carnavalis

Informação e diversão! Dicas sobre o carnaval de Salvador, festas, além de novidades sobre os artistas.

Asa de Águia

Asa de Águia

História

Uma banda que fez dar certo a mistura de rock com axé. Assim pode ser definido o Asa de Águia, que começou sua trajetória em 1987 e se tornou uma espécie de "instituição" do Carnaval da Bahia e das principais micaretas do Brasil. Com uma formação sólida, a banda Asa de Águia é composta por músicos de peso.

Durval Lelys, líder da banda, é a cara do Asa de Águia. Sua irreverência o transformou numa figura bastante carismática que sabe agitar o público como ninguém. Durval é arquiteto, formado pela UFBA, mas abandonou a prancheta para dedicar-se à carreira artística. Ele é vocalista, guitarrista e compõe a maioria dos sucessos do grupo.

Conduzindo a pulsação ritmada da bateria do Asa de Águia está Rady Santos. Músico consagrado na Bahia e com uma batida cheia de energia ele comanda firme a marcação da banda. Iniciou sua carreira tocando em bandas de bailes aos 16 anos em Barrrocas (BA) sua cidade natal. Além de baterista Rady também é compositor e canta nas apresentações do Asa.

Tecladista uruguaio, Ricardo Ferraro veio ao Brasil em janeiro de 1987 conhecer as praias baianas. Apaixonou-se pelo lugar e decidiu ficar na terra de todos os santos, onde conheceu Durval Lelys que convidou a integrar o grupo. Atualmente o músico deslancha em uma carreira individual como DJ Rambo.

Ubajara Carvalho é o percussionista do grupo. Também veio da escola do trio de Dodô e Osmar e foi convidado por Durval e Levi para entrar na banda Asa de Águia. Bajara também é compositor e tem algumas parcerias de sucesso com Luiz Caldas, Durval Lelys, Carlinhos Brown e David Sersan.

Banda Asa de Águia no Carnaval de Salvador 2014

No Carnaval de 2014 a Banda Asa de Águia com o comando de Durval Lelys será atração do Bloco Cocobambu na quinta e no sábado e do Bloco Me Abraça no domingo, segunda e terça-feira.