De 08 de Fev a 13 de Fev 2018 Faltam 138 dias para o Carnaval 2018

Carnavalis

Informação com diversão! A Maior Comunidade do Carnaval de Salvador com Dicas, Notícias e Informações para os verdadeiros foliões.

Daniela Mercury

Daniela Mercury

História

Daniela Mercury de Almeida nasceu em Salvador, no dia 28 de julho de 1965, e desde os oito anos de idade estabeleceu um vínculo com a arte, quando começou a fraquentar as aulas de dança, ministradas por Tia Angela, na escola Ana Nery.

Sua vida sempre foi influenciada pela cultura de sua cidade. Com 16 anos iniciou sua carreira de cantora, começando a cantar nos bares de Salvador, e com 18 anos iniciou o curso de licenciatura na Escola de Dança da UFBA.

Daniela Mercury é uma cantora que, além dos cuidados com a voz, supervisiona arranjos, pesquisa timbres e valoriza o conceito de cada trabalho. A cantora chegou ao primeiro lugar nas paradas de sucesso de todo o país, onde permaneceu por vários meses. O álbum bateu todos os recordes de venda fazendo de Daniela Mercury a primeira artista a receber o disco de diamante por um milhão de cópias vendidas.

No réveillon de 2011, ela grava na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, o DVD Canibália, Ritmos do Brasil. Mais de 2 milhões de pessoas acompanharam mais um manifesto de exaltação à brasilidade e à música brasileira.

Dois anos depois, A Rainha do Axé faz parceria com um grupo de músicos chamado Cabeça de Nós Todos e grava, no estúdio Canto da Cidade, em Salvador, o disco Geração Canibália. Baladas, pop rock e outras nuances da artista foram reveladas nesse álbum. No mesmo ano, em 2013, Daniela lança em parceria com a esposa, o primeiro livro dela: “Daniela e Malu: Uma História de Amor”. O livro é considerado um símbolo no mundo na luta contra as violações de diretos humanos e pela igualdade de gêneros e respeito às diferenças.

daniela mercury carnaval de salvador

Daniela Mercury no Carnaval de Salvador 2016

No Carnaval de 2016 a cantora Daniela Mercury estará mais uma vez comandando o agito no Bloco Crocodilo 2016 no domingo e segunda-feira do circuito Barra-Ondina.