De 08 de Fev a 13 de Fev 2018 Faltam 138 dias para o Carnaval 2018

Carnavalis

Informação com diversão! A Maior Comunidade do Carnaval de Salvador com Dicas, Notícias e Informações para os verdadeiros foliões.

Dúvidas e Dicas

Confira o Guia do Folião que preparamos para você com as principais dúvidas sobre o Carnaval de Salvador. Envie sua dúvida para: redacao@carnavalis.com.br ou Whatsapp: 71 9. 9218-9226

  • Esse ano será o meu primeiro Carnaval em Salvador, o que devo e não devo fazer?

    Para a turma que ta indo pro Carnaval de Salvador pela primeira vez em e tá naquela animação total, pensando em comprar blocos e camarotes..

    A dica é, Calma!! Por mais que você seja acostumado com micaretas, Nada se compara ao carnaval de Salvador. Vá com cuidado, você pode meter as mãos pelos pés.

    Muita gente faz isso e não aguenta fazer as duas coisas no mesmo dia, e acaba tendo que vender um ou outro, e pior.. nunca pega o valor que pagou!! Então.. pesquisa bem seu roteiro e um ótimo Carnaval!.

  • Como me deslocar pela cidade durante o Carnaval?

    Os foliões que não são de Salvador, os famosos turistas, tenham maior dificuldade para andar pela cidade, pelo fato de não conhecer quase nada. Esse folião pode optar por dois serviços, um público e o outro não.

    O taxi é o mais usado pelos foliões que não são da cidade e por quem é daqui também, mas quem quiser pode optar também pelo ‘buzu’.

  • Como customizar o meu abadá?

    Geralmente as mulheres que gostam mais de customizar o seu abadá para ficar mais bonito e combinar com sua cor de saia ou short, aconselhamos a não cortar a logo marca do patrocinador nem a do bloco ou camarote de seu abadá.

  • Devo comer qualquer coisa na rua?

    Para quem não é de Salvador, é importante ter cuidado com a comida de rua. Escolher bem o local, ver se o espaço é limpo, organizado e, principalmente, se a comida tem uma cara boa, ninguém quer perder o Carnaval por dor de barriga né?!.

  • Devo levar algum dinheiro para o Circuito?

    Leve para a rua apenas dinheiro trocado e suficiente para suas despesas do dia; " Evitem jóias e objetos de valor durante a festa; " Não deixe de portar um documento de identidade, preferencialmente cópia autenticada; * Evite atravessar a rua no momento do desfile do trio elétrico; * Evite sair do bloco durante o percurso; " Não leve para a festa máquinas fotográficas muito caras; " Evite andar por ruas ou praças mal iluminadas e com pouco movimento; " Não aceite bebida de estranhos; * Evite ficar sozinho em pontos de ônibus distantes dos circuitos do Carnaval.

  • Como curtir o meu carnaval com segurança?

    Durante a folia, evite entrar em ruas escuras e estreitas. Procure sempre caminhar por lugares iluminados e de preferência com bastante gente.

    Se beber não dirija, se dirijir não beba.

    Se você estiver em grupo, marque um ponto de encontro logo na chegada. Isso vai facilitar quando um membro do grupo se perder.

  • Qual o melhor transporte para me deslocar?

    Não corra riscos! De Avião, ônibus ou pelo mar, em todos os pontos de chegada de Salvador vc encontra Táxi credenciado.

    Ao contrário do que muitos pensam, não é nada mais caro que os normais, além de ser bastante seguro.

    Não pegue carona com desconhecidos, não dê bobeira sozinho em ponto de ônibus deserto.

  • Como é o Carnaval de Salvador?

    O Carnaval de Salvador é hoje o maior evento popular do planeta. Reúne cerca de 3 milhões de pessoas por dia, que se divertem ao som dos trios elétricos, bandas, batucadas e blocos. É um gigantesco festival de música ao ar livre.

    Durante 6 dias, os blocos e as suas atrações fazem mais de 10 horas de shows diários, atraindo multidões dentro e fora dos blocos. Difícil descrever a grandiosidade desta festa de participação eminentemente popular. Melhor mesmo é senti-la de perto, é fazer parte desse universo de atrações.

  • Qual os principais circuitos do carnaval?

    O Carnaval de Salvador é uma festa tão grande que teve de ser dividida para comportar tanta alegria! A festa ocorre em vários pontos da cidade, se concentrando nos circuitos Dodô e Osmar. O Circuito Osmar é o mais antigo e percorre o centro de Salvador, partindo do Campo Grande pela av. Sete de setembro até a Praça Castro Alves e depois retorna pela Rua Carlos Gomes, totalizando cerca de 7 km. O Circuito Dodô, chamado também de “circuito alternativo”, à beira da praia, vai do Farol da Barra até Ondina, totalizando cerca de 4 km.

  • O que é Bloco?

    Os Blocos são compostos por um trio elétrico e um carro de apoio e têm seu espaço delimitado por uma grande corda, além de terem um esquema próprio de segurança. Em cada Bloco se apresenta uma atração da música baiana.

  • O que é Trio Elétrico?

    O trio elétrico é um palco andante montado sobre um grande caminhão, equipado com geradores e modernos equipamentos de som e luz. Os artistas e bandas se apresentam em um palco em cima do trio.

  • O que é Carro de Apoio?

    O carro de apoio, como o próprio nome diz, oferece uma estrutura de serviços de apoio ao Bloco, tais como:

    - Bar e lanchonete 
    - Sanitários 
    - Posto de atendimento médico 
    - Espaço vip* 

    * Alguns blocos disponibilizam para venda o Abadá VIP, que dá acesso à parte superior do carro de apoio, com vista privilegiada para o desfile, banheiros exclusivos, atendimento vip e alguns ainda oferecem fichas de bebida.

     

  • O que é Abadá?

    O abadá é uma camisa estampada que identifica o participante de cada Bloco. O abadá funciona como a marca de uma tribo que se reúne para celebrar o Carnaval. Cada Bloco desfila com um abadá diferente para cada dia de folia e possui um símbolo de segurança próprio.

  • O que é Camarote?

    Os Camarotes são espaços exclusivos onde o folião pode curtir a festa com todo o conforto. A estrutura dos Camarotes pode variar, mas todos contam com um amplo mirante de onde é possível acompanhar não só uma, mas diversas atrações durante o dia escolhido, além de praça de alimentação, lounges e sanitários. 

    O acesso aos Camarotes é feito com camisa e pulseira, diferentes para cada dia. Em alguns casos, há diferenças entre o masculino e o feminino.

Envie também sua dúvida também!

Preencha os campos abaixo para enviar sua dúvida para nós.