De 12 de Fev a 17 de Fev Faltam 75 dias para o Carnaval

Carnavalis

Informação com diversão, dicas sobre o carnaval de Salvador, festas, além de novidades sobre os artistas.

Notícias

Alterações para o Carnaval de 2014 do Campo Grande

Redação Carnavalis (redacao@carnavalis.com.br)

O Carnaval de Salvador 2014 no circuito do Campo Grande/Avenida terá uma série de mudanças.

O desfile de trios e blocos será encurtado e deverão ser permitidos camarotes privados na região.

A tradicional virada dos trios deixará de ser no edifício Sulacap, e també a rua Carlos Gomes não fará mais parte do percurso do desfile de trios. O desfile passará a sair de antes da passarela do Campo Grande à praça Castro Alves, com o desarme dos trios na rua.

A redução do percurso agrada aos dirigentes dos blocos. Conforme Windson Silva, presidente da Associação de Blocos de Trios (ABT), a medida é encarada como positiva. "Antes, era desgastante para os foliões e para os artistas, que se apresentavam por mais de seis horas. Agora, acreditamos que a abreviação irá melhorar o desfile", diz.

Camarotes no Circuito Campo Grande

Outra ação que deve aumentar a atenção para o início do desfile é a criação de uma área de camarotes, assim como já ocorre no circuito Dodô (Barra-Ondina).

Os espaços serão distribuídos no Campo Grande, próximo ao Hotel da Bahia, e na praça Castro Alves. O processo de licitação, no entanto, não tem data definida e só será informado quando o prefeito ACM Neto fizer a divulgação oficial do Carnaval, na 1ª quinzena de novembro.

Tags: Circuito Gampo Grande, Carnaval 2014