De 23 de Fev a 28 de Fev Faltam -208 dias para o Carnaval

Carnavalis

Informação e diversão! Dicas sobre o carnaval de Salvador, festas, além de novidades sobre os artistas.

Notícias

Novas regras para organizar a ordem dos desfiles de blocos do Carnaval de Salvador

Redação Carnavalis (redacao@carnavalis.com.br)

Blocos antigos que se fundirem com entidades  novas vão para o final da fila da ordem dos desfiles do Carnaval de Salvador. Essa será a nova regra para o ordenamento das apresentações dos blocos de trios elétricos a partir do Carnaval de 2014. A informação foi confirmada, pelo presidente do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), Pedro Costa.

Até este ano, a entidade nova que se juntasse com uma mais antiga - que por critério de antiguidade tem direito a desfilar antes -  ficava com o lugar mais cedo na fila e consquentemente podia aproveitar os holofotes da mídia.

A decisão do Comcar vem depois da polêmica na folia deste ano quando foi descoberto que a cantora Claudia Leitte comprou do ex-jogardor Edilson a vaga que ele tinha no bloco Bróder para que seu recém-lançado bloco Largadinho saísse mais cedo.

Outra alteração prevista para a edição 2014 do Carnaval é que será permitido que blocos com problemas financeiros fiquem dois anos sem desfilar sem perder lugar na fila. Pela regra antiga, era possível que a entidade ficasse um ano sem desfilar e, no retorno, ainda perdia um lugar na fila.

“Isso vai permitir que as entidades com problemas financeiros pontuais não sejam prejudicadas o que pode acontecer com todo mundo”, argumentou o presidente do conselho. - (Correio da Bahia).
 

Compre Seu Abadá

Para garantir o seu lugar no Carnaval de 2016 acesse o site Quero Abadá - Aqui você faz seu carnaval, faça o seu cadastro e compre os melhores blocos e camarotes.

Tags: Carnaval 2014, Blocos, Programação