De 04 de Fev a 09 de Fev Faltam 153 dias para o Carnaval

Carnavalis

Informação com diversão, dicas sobre o carnaval de Salvador, festas, além de novidades sobre os artistas.

O Carnaval > Lista de Blocos > Bloco Araketu

Bloco Araketu

História

O Bloco Araketu é o bloco oficial da banda Araketu, que desfila durante dois dias do circuito Barra-Ondina do Carnaval de Salvador.

Ara Ketu é música que se ouve do alto, do som dos tambores e atabaques percussivos, que ecoa dos Povos de Ketu, levados pelo vento, até tomar conta de uma nação.” Assim surgiu o bloco Ara Ketu – formado por um grupo de foliões de Periperi, Subúrbio Ferroviário de Salvador, no dia 08 de março de 1980, com o intuito de fortalecer os signos da cultura afro-baiana através da música.

As tradições culturais da Bahia e da África são temas que impulsionam o bloco Ara ketu, que passou a fazer parte do carnaval de Salvador como um importante divisor de águas, desfilando as cores azuis e brancas, com motivos que evidenciam as tradições afros.

O Ara Ketu percussivo tomava as ruas, levando com ele uma multidão de pessoas que se encantavam pela batida forte e marcante da percussão.

Bloco Araketu no Carnaval de Salvador

No Carnaval de Salvador 2016, o Bloco Araketu mistura percussão com eletrônica, ritmo que envolve música africana tradicional e sua adaptação temática brasileira. No Carnaval de Salvador a banda comando o Bloco Afro Araketu.

Horário de saída: Clique e consulte a programação

Atrações do Bloco Araketu 2016

Domingo - Circuito Campo Grande: Araketu - Nova Formação
Segunda - Circuito Barra/Ondina: Araketu - Nova Formação
Terça - Circuito Campo Grande: Araketu - Nova Formação

*A grade de atrações pode sofrer alterações futuras