De 23 de Fev a 28 de Fev Faltam -208 dias para o Carnaval

Carnavalis

Informação e diversão! Dicas sobre o carnaval de Salvador, festas, além de novidades sobre os artistas.

O Carnaval > Lista de Blocos > Bloco Camaleão

Bloco Camaleão

Bloco Camaleão no Carnaval de Salvador 2017

Bloco Camaleão tem como atração o cantor e anfitrião Bell Marques e irá desfilar no Carnaval de Salvador 2017 no domingo, segunda e terça do circuito Barra-Ondina. Aproveite para adquirir seus abadás 2017 com antecedência e pague com preços especiais.

Como começou

Após o Carnaval 2015, o Bloco Camaleão passou a ser o bloco oficial de Bell Marques em carreira solo. O bloco que por muitos anos teve como banda anfitriã o Chiclete com Banana, ainda no comando do cantor Bell Marques, que no ano de 2013 saiu e foi substituído pelo cantor Rafa Chaves.

O Bloco Camaleão foi lançado oficialmente em 1978 por um grupo de estudantes universitários de Salvador. Seu nome foi sugerido pelo artista plástico Bel Borba, em homenagem aos camaleões que habitavam a praça do bairro da Piedade. No ano seguinte, o Camaleão já fez seu primeiro desfile no carnaval de Salvador.

Pelo Bloco Camaleão já passaram grandes nomes do axé music, como Sarajane, Luiz Caldas, Carlinhos Brown, e por fim Bell Marques, que a partir dos anos 90 iniciou sua trajetória com a parceria da Banda Chiclete com Banana com o bloco.

O Camaleão já se consagrou como o melhor bloco de trio de Salvador, e vem ganhando vários prêmios como:  O Troféu Dodô e Osmar, do Jornal A Tarde, como melhor bloco, melhor banda e melhor cantor, além dos prêmios de melhor som da Avenida.

A estrutura do Camaleão é uma das mais bem elaboradas do carnaval, conta com segurança, tranquilidade e animação. No carro de apoio o bloco conta com enfermaria, bar, lanchonete e sanitários.

Mais sobre o Bloco Camaleão

Bloco Camaleão 2017 terá como principal atração o cantor Bell Marques, que desfila por três dias com muita gente bonita e uma das melhores estruturas de blocos do carnaval.

O folião do camaleão também conta com o serviço do Abadá Camaleão VIP. O cliente vip se diferencia dos demais foliões pelos benefícios adicionais que o abadá comum não tem, são eles: Sanitários exclusivos, acesso ao carro de apoio, vista privilegiada, atendimento vip, fichas de água, refrigerante, cerveja e whisky.

Todos os dias de desfile do Bloco serão na orla de Salvador e os chicleteiros vão poder curtir a brisa do mar, pertinho da praia, com muita animação e emoção com a apresentação de Bell em carreira solo.

Horário de saída: Clique e consulte a programação

Atrações do Bloco Camaleão 2017

Domingo Circuito Barra-Ondina: Bell Marques
Segunda Circuito Barra-Ondina: Bell Marques
Terça Circuito Barra-Ondina: Bell Marques

*A grade de atrações pode sofrer alterações futuras