De 23 de Fev a 28 de Fev Faltam -208 dias para o Carnaval

Carnavalis

Informação e diversão! Dicas sobre o carnaval de Salvador, festas, além de novidades sobre os artistas.

O Carnaval > Lista de Blocos > Bloco Olodum

Bloco Olodum

Bloco Olodum no Carnaval de Salvador 2017

Para o Carnaval de Salvador 2017 o Bloco Olodum irá realizar o seu tradicional desfile no Pelourinho e depois vai para o centro da cidade, saindo do Campo Grande até a Praça Castro Alves, onde encerra seu desfile. E no domingo o desfile será no circuito Barra-Ondina. Aproveite para adquirir seus abadás 2017 com antecedência e garanta preços especiais.

Como começou

O mais lindo de se ver no carnaval baiano, o Bloco Olodum, foi criado em Salvador no bairro do Maciel - Pelourinho por um grupo de moradores em 25 de abril de 1979 numa época em que este bairro era marginalizado e discriminado pela população baiana.

O Bloco Olodum surge para ocupar um espaço da expressão cultural contemporânea do continente africano que no Estado da Bahia tem sua maior representação e expressividade. No início, os foliões do Olodum eram apenas moradores do Pelourinho que tinham como objetivo celebrar a herança cultural africana, considerando que a maioria da população Soteropolitana é descendente de africanos.

A partir da década de oitenta o Olodum tornou-se uma Organização não Governamental (ONG) do movimento negro brasileiro e desenvolve ações de combate à discriminação racial, estimula a auto-estima e o orgulho dos afro-brasileiros, defendendo a luta dos direitos humanos na Bahia-Brasil.

A ação cultural do Bloco Olodum contribuiu e tem contribuído decisivamente para a revitalização do Centro Histórico de Salvador não só como um lugar de visitação turística, mas também como um lugar em que a educação revitaliza esperanças, como é o caso do Projeto Educacional da Escola Olodum que capacita, jovens e adolescentes em diversas áreas do conhecimento tais como, música percussiva, dança afro, informática , formação da cidadania e outros

Mais sobre o Bloco Olodum

O folião do olodum também conta com o serviço do Abadá Olodum VIP. O cliente vip se diferencia dos demais foliões pelos benefícios adicionais que o abadá comum não tem, são eles: Sanitários exclusivos, acesso ao carro de apoio, vista privilegiada, atendimento vip, fichas de água, refrigerante, cerveja e whisky.

Horário de saída: Clique e confira a programação

Atrações do Bloco Olodum 2017

Sexta Circuito Campo Grande: A definir
Domingo Circuito Barra-Ondina: A definir

*A grade de atrações pode sofrer alterações futuras