De 08 de Fev a 13 de Fev 2018 Faltam 138 dias para o Carnaval 2018

Carnavalis

Informação com diversão! A Maior Comunidade do Carnaval de Salvador com Dicas, Notícias e Informações para os verdadeiros foliões.

Camarote Ilê Eva

Circuito: Campo Grande (OSMAR)
Horário: 14h às 0h
Como chegar: Veja mapa
Localização: Circuito Campo Grande, próximo à praça Castro Alves
Classificação: 16 anos
Serviço: Normal

História

O surgimento do Camarote Ilê Eva, na Praça Castro alves, veio com o objetivo de valorizar ainda mais o local que desde os primeiros carnavais, sempre foi tão importante na história do Carnava de Salvador.

O movimento dos ritmos musicais do Ilê ganham força com os ritmos oriundos da tradoção africana que foi criada na década de 70, e que foi um dos responsáveis pela revolução do nosso carnaval, favorecendo o reconhecimento de uma identidade peculiar baiana, marcadamente negra.

O Eva que muito tempo foi comandado pelo cantor e compositor Saulo Fernandes, tem buscado constantemente uma comexão com a música e a cultura africana, o que chamam de 'Conexão Tambor'.

Há mais de dez anos o Ilê Auyê vem se consolidando e ganhando mais espaço dentro do rol cultural baiano, portanto a criação do Cmarote Ilê Eva contribuiu bastante para o fortalecimento do Carnaval de Salvador, sobretudo no Centro da cidade.

Camarote Ilê Eva no Carnaval de Salvador

Com localização privilegiada em frente à Praça Castro Alves, o Camarote Ilê Eva honra seu slogan de ser “O mais belo”, não apenas por  levar o nome do bloco que lhe deu origem, mas também por ter a vista mais bonita do Circuito Avenida, da Baía de Todos os Santos.

Atrações do Camarote Ilê Eva 2016

Em breve.