De 23 de Fev a 28 de Fev Faltam -208 dias para o Carnaval

Carnavalis

Informação e diversão! Dicas sobre o carnaval de Salvador, festas, além de novidades sobre os artistas.

O Carnaval > Circuitos > Circuito Afródromo (Campo Grande)

Circuito Afródromo (Campo Grande)

O Circuito Afródromo surgiu no Carnaval de Salvador 2013, no circuito Osmar (Campo Grande), e  pela primeira vez, blocos afros e afoxés unem-se em um movimento para recuperar o caráter cultural do Carnaval de Salvador através da valorização da cultura “afrodescendente”.

A Liga dos Blocos Afro, composta por Filhos de Gandhy, Ilê Aiyê, Carlinhos Brown, Cortejo Afro, Timbalada, Muzenza e Malê Debalê, idealizou o Afródromo para ser um espetáculo capaz de ressaltar a beleza e a força econômico-criativa da cultura negra.

As alegorias foram concebidas por J. Cunha e Pedro Caldas e executadas por Ray Vianna. O artista plástico e presidente da Liga, Alberto Pitta, é responsável pela criação das estamparias e indumentárias. “O Afródromo é uma mudança para a dignidade dos blocos afros e afoxés no seu aspecto político, estético e social”, enfatiza Pitta.

O cortejo será puxado por Carlinhos Brown, acompanhado pelas alas de canto dos blocos afros e afoxés em um trio elétrico, com a possibilidade de unir as baterias de cada grupo. O movimento Afródromo está preparado para acontecer ao longo do ano, seguindo o calendário de eventos culturais da cidade.

No próximo carnaval o afródromo estará mais uma vez no circuito Osmar (Campo Grande), a partir das 18h30.

Circuito Afródromo história e programação

Clique aqui e confira a programação do circuito Afrodromo