De 23 de Fev a 28 de Fev Faltam -208 dias para o Carnaval

Carnavalis

Informação e diversão! Dicas sobre o carnaval de Salvador, festas, além de novidades sobre os artistas.

O Carnaval > Circuitos > Circuito Barra-Ondina (Dodô)

Circuito Barra-Ondina (Dodô)

O circuito Barra-Ondina tem aproximadamente 4 km de extensão, do Farol da Barra ao início da Ondina. Esse circuito comporta os maiores e mais tradicionais camarotes de artistas como Gilberto Gil, Daniela Mercury, Camarote Skol, Camarote Salvador, e muitos outros.

Há tempos atrás esse circuito que atualmente é o mais tradicional do Carnaval baiano, já foi tratado com alternativo. Blocos alternativos da época como Chiclete com Banana e Asa de Águia desfilavam sem corda no circuito que antigamente não era muito famoso.

Hoje em dia é o mais disputado por blocos e camarotes, onde atraem turistas do Brasil e do Mundo inteiro. Por esse circuito passam grandes artistas da Axé Music como Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Tomate, Banda Eva, Claudia Leitte, Daniela Mercury, Xandy, como também vários outros estilos musicais de fama nacional.

Nele também ocorre os “Arrastões” comandos por Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Timbalada e Saulo Fernandes, que marcam o encerramento do carnaval na quarta-feira de cinzas.

Os blocos Eva, Traz os Montes, Camaleão e Pinel foram os primeiros a tocar por lá, ainda que fora do período de Carnaval de fato. Somente no final da década de 1990 que o bloco Crocodilo e os blocos alternativos oficializaram o circuito que tem cerca de 4,5 km de extensão e um tempo médio de desfile de 5 horas.

Começando no Largo do Farol da Barra, o circuito percorre a Av. Oceânica até a Av. Adhemar de Barros e é onde o folião desfruta de um espetáculo não só artístico, mas também da natureza. O Carnaval de Salvador 2016 com pôr-do-sol na Baía de Todos os Santos correndo atrás do trio elétrico é uma mistura única.

Circuito Barra-Ondina - Dodô

Clique aqui e confira a programação do circuito Barra-Ondina