De 23 de Fev a 28 de Fev Faltam -208 dias para o Carnaval

Carnavalis

Informação e diversão! Dicas sobre o carnaval de Salvador, festas, além de novidades sobre os artistas.

O Carnaval > Circuitos > Circuito Batatinha (Pelourinho)

Circuito Batatinha (Pelourinho)

Há bandas carnavalescas nas diversas praças e desfiles, a exemplo dos Filhos de Gandhy. Os foliões que preferem as fanfarras e bandas de percussão ao som eletrizante dos trios têm a oportunidade de brincar no Circuito Batatinha do Pelourinho.

Lá famílias inteiras, inclusive crianças e idosos, divertem-se com segurança e tranqüilidade ao som das marchinhas que resgatam os carnavais de outrora. Mais de 50 grupos musicais percorrem as estreitas ruas de paralelepípedo do Centro Histórico de Salvador, até Quarta-feira de Cinzas.

O mais novo circuito do Carnaval de Salvador é o Batatinha. No espaço onde os primeiros gritos de Carnaval eram dados ainda, no século XVIII, criou-se um circuito justamente para quem gosta de celebrar os carnavais do passado. São bandas de fanfarra, de sopro e pequenos grupos que ganharam um local especial e que garantem a alegria de muita gente, saindo da Rua Chile até a Praça da Sé.

A programação do circuito Batatinha para o próximo Carnaval de Salvador conta com 70 blocos e mais de 80 atrações nos 6 dias de festa, com direito a marchinhas carnavalescas, samba, pagode, reggae e hip hop.

Circuito Batatinha - Pelourinho história e programação

Clique aqui e confira a programação do circuito Batatinha