De 23 de Fev a 28 de Fev Faltam -208 dias para o Carnaval

Carnavalis

Informação e diversão! Dicas sobre o carnaval de Salvador, festas, além de novidades sobre os artistas.

O Carnaval > Circuitos > Circuito Campo Grande (Osmar)

Circuito Campo Grande (Osmar)

O circuito do Campo Grande (Osmar) foi por muitos anos o circuito mais tradicional do Carnaval de Salvador. Por lá já desfilaram e desfilam diversos blocos tradicionais que marcaram história nos carnavais.

Localizado próximo ao centro da cidade, ele percorre o bairro do Campo Grande, Avenida Sete, passando pela Praça Castro Alves e sobe a Carlos Gomes, encerrando no início da entrada do Corredor da Vitória.

Famoso por causa dos casarões antigos do centro de Salvador além de passar por um dos pontos mais famosos da cidade, a Praça Castro Alves, ou a Praça do Povo como ficou conhecida por causa dos versos de Castro Alves “a praça é do povo como o céu é do condor”.

Em 2014 o circuito Osmar passou por mais uma importante mudança, a nova gestão da prefeitura de Salvador resolveu retirar a famosa rua Carlos Gomes do trajeto, reduzindo o tamanho total do percurso e também o tempo de desfile para 4 km e aproximadamente 5 horas. Agora o folião sairá da frente do Hotel Sheraton da Bahia, contornará o Campo Grande e seguirá pela Avenida Sete de Setembro até a Praça Castro Alves. Na Praça, os artistas tocarão por cerca de 40 minutos antes da dispersão.

A Carlos Gomes vai operar como praça de serviços e alimentação, e abrigará atrações sem trios elétricos, como bandas de sopro e de percussão. A via também será utilizada para o contra fluxo de algumas entidades que iniciam o desfile descendo a Praça Castro Alves, a exemplo do Gandhy e do Ilê Aiyê.

Outras novidades do circuito Osmar são a criação da Vila da Inclusão, na Praça da Piedade, sendo espaço exclusivo para pessoas com deficiência, a Vila da Diversidade, no Largo Dois de Julho, com atrações voltadas para o público LGBT, além da Vila Infantil no Passeio Público, para as crianças.

Há mudanças também na estrutura e espaço para o folião na praça do Campo Grande, com ampliação da área para a pipoca para 3,5 metros e arquibancadas em torno de todo o local, dando mais conforto e opção de diversão para o folião do Carnaval de Salvador 2016.

Circuito Campo Grande-Avenida - Osmar história e programação

Clique aqui e confira a programação do circuito Campo Grande